sexta-feira, 22 de março de 2013

Café da manhã com Hart's Natural e chia


Bom, sabemos que os alimentos devem ser distribuídos em pelo menos três refeições por dia para que possa haver variedade alimentar e, com isso, maior quantidade de nutrientes. Mas você sabia que fazer isto ainda evita a concentração de substâncias em poucas refeições,  que prejudicaria a absorção das mesmas?



Acontece que entre a última refeição do dia e a primeira, há um longo período de jejum, que teoricamente e de 8 horas. Isso significa que o organismo, depois de esgotada a principal fonte de energia, a glicose, passa a utilizar o glicogênio estocado, principalmente, no fígado. Durante o sono, o organismo continua trabalhando, em um ritmo menor, mas ele mantém as funções básicas como respirar, o funcionamento cardíaco, circulação, entre outros. Ai somos sustentados por nossas reservas corporais de nutrientes. Para se ter uma ideia, o corpo consome cerca de 40 a 60 kcal por hora de sono!
Iniciar o dia sem uma refeição adequada pode promover uma redução de até 30% no rendimento em suas atividades durante o dia. Por que?


Ao longo de toda a sua existência, a espécie humana passou por uma série de adaptações evolutivas relacionadas à disponibilidade de alimento. Uma delas é o mecanismo de defesa pelo qual poupamos as nossas reservas de energia em maior potencial (principalmente gordura) para esse período de "escassez" alimentar, isto é, quando deixamos de fazer alguma refeição. Durante esse período o corpo diminui a velocidade de funcionamento celular para poupar energia e continuar em funcionamento. Ou seja, deixamos de gastar energia da forma como faríamos se estivéssemos alimentados!
Isso significa que, se você deseja perder peso, ficar sem se alimentar de manha reduz a sua perda calórica durante o dia, mesmo que você esteja fazendo exercícios e musculação diariamente!

Agora convenci você de que realmente necessita valorizar esta primeira refeição? Muito bem. Mas também não vale abusar das calorias, e de receitas pouco saudáveis... Por isto recomendamos o nutritivo Super Skinny:





A importância do café da manha já foi objeto de estudo de grandes centros de pesquisa no mundo, sendo todos categóricos: 
Uma pesquisa da Universidade de Minnesota (EUA), realizada com 2.200 adolescentes e publicada no periódico "Pediatrics" em 2008, mostrou que aqueles que consumiam café da manhã costumavam manter uma dieta saudável ao longo do dia e eram mais ativos fisicamente do que os que pulavam a refeição. Cinco anos após o início do estudo, os que tomavam café da manhã diariamente ganharam menos peso e tinham IMC (índice de massa corpórea) menor do que os que não tomavam.
Um artigo publicado em 2003, no Journal of The American Dietetic Association, descreveu que os nutrientes não consumidos nas primeiras horas do dia não serão compensados em refeições seguintes. Indivíduos que fazem o desjejum têm melhor aporte nutricional diário, comparados com aqueles que não fazem.

E agora me conte, você costuma tomar café da manha? E o que você gosta de comer nesta refeição?

Aproveite e visite o nosso site: http://www.harts.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário