sexta-feira, 3 de maio de 2013

Barras sem glúten Harts Natural

O ultimo estudo da UNIFESP indica a existência de 1 celíaco para cada 214 habitantes. Utilizando-se o valor de 191.000.000 de habitantes (IBGE 2010) como base para o cálculo populacional, chegamos a uma população de 892.000 celíacos no Brasil. A doença celíaca é mais frequente em mulheres, numa proporção de 2:1.
Foi pensando nisto que a Harts Natural desenvolveu sua linha de barrinhas sem glúten:


A estatística acima se refere a Doença Celíaca (DC), que é uma doença auto-imune desencadeada pela ingestão de cereais que contêm glúten por indivíduos geneticamente predispostos.
Nos celíacos, os quadros de desnutrição e hipernutrição são comuns; a desnutrição é decorrente da má absorção de nutrientes e da dificuldade da ingestão alimentar em função dos sintomas apresentados. Nos indivíduos em tratamento, o quadro de hipernutrição se deve à maior absorção de nutrientes, decorrente da possível melhora desses sintomas, que estimula maior ingestão alimentar e ao fato de os alimentos para celíacos normalmente apresentarem maior quantidade de lipídios em sua composição.
Mesmo quem não é celiaco pode ter hipersensibilidade ao glúten, o que pode estar relacionada à grande quantidade e a frequência com que ingerimos alimentos com glúten. Também pode ser agravada por altos níveis de cortisol, um hormônio liberado em maiores quantidades em situação de estresse. A intolerância também pode ser desencadeada por uma microbiota intestinal desequilibrada. Temos bactérias em nosso intestino, e precisa haver um equilíbrio entre as boas bactérias e a bactérias ruins. Quando temos as bactérias ruins em maior número temos mais chance de desenvolver a sensibilidade ao glúten. Nesses casos além de dieta sem glúten é sugerido o uso de suplementos de probióticos.
No final das contas, o glúten não é um nutriente essencial para a saúde e a sua retirada da dieta não causa prejuízos.

Vai uma delicia sem glúten? Compre a sua aqui  http://www.barrasdecereal.com/

Não deixe de nos fazer uma visita aqui também  http://www.harts.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário